Fabiano Brasil também anunciou a estreia do programa ‘Alô, Síndico!”, nova dupla no Inteligência Emocional e novo formato do POA News.

O jornalista Fabiano Brasil, diretor geral do POA Streaming, anunciou muitas novidades nesta segunda-feira, 27. A principal delas é a estreia do programa Culturando, que terá a apresentação do jornalista Luiz Gonzaga Lopes.

Jornalista cultural e escritor. Gonzaga, é Editor de Cultura do jornal Correio do Povo de Porto Alegre. Graduado em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Unisinos. Especialista em Literatura Brasileira – Ênfase em Escrita Criativa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutorando em Letras pela Ufrgs em Estudos Literários Aplicados, com ênfase em Escrita Criativa. Editor de Cultura do Correio do Povo, de Porto Alegre, é um dos responsáveis, junto com Juremir Machado da Silva, pela volta à circulação do Caderno de Sábado, suplemento cultural tradicional dos anos 1960 e 1970, desde março de 2014.

No Correio do Povo, Luiz Gonzaga Lopes entrevistou grandes nomes da música, da literatura, do teatro, como Joan Baez, Maria Bethânia, Ivan Lins, Bibi Ferreira, Lorenna McKenitt, Eugenio Barba, Peter Brook, Bob Wilson, Ariane Mnouchkine, Tom Wolfe, David Grossman, Leonardo Padura, Pedro Juán Gutiérrez, Mia Couto, Alan Pauls, J.J. Benitez. Desde março de 2020, Luiz Gonzaga conduz as lives do Correio do Povo ao Vivo lá em Casa, que estão chegando às 200 edições, com grandes personalidades da música como Ivan Lins, Jorge Vercillo, André Mehmari, Mú Carvalho, Bruno Gouveia, Isabella Taviani, Maurício Pereira, Marcelino Freire, Jeferson Tenório, Chico Teixeira, Cláudio Venturini, Tico Santta Cruz, Nei Lisboa, Antonio Villeroy, Thiago Lacerda, Rodrigo Suricato, entre outros. Entre as coberturas literárias, estão a Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) e a Feira Internacional do Livro de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Como escritor, Luiz Gonzaga publicou o romance “Amor sobre Tela” (Armazém Digital, 2007) e a biografia “Deborah Finocchiaro: a Arte Transformadora” para a série Gaúchos em Cena, do 21º Porto Alegre em Cena (2014). Tem contos publicados em coletâneas, jornais e revistas. O conto “Na Direção do Nada” ficou entre os melhores do 9º Histórias do Trabalho, da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, em 2002, participando da antologia em 2003. Seu conto “Sobre (a) ssaltos” integrou a coletânea “Açores Porto Alegre – Contistas Geminados”, publicado pela Edições Caravela em 2017, ao lado de autores como Aldyr Garcia Schlee, Sergio Faraco, Jane Tutikian, Jeferson Tenório, Jane Tutikian, Altair Martins, José Francisco Botelho e Pedro Gonzaga, além dos açorianos Nunes da Rosa e Álamo Oliveira.

A atração terá periodicidade semanal, sempre nas sextas-feiras, às 10h, começa no próximo dia 1ª, e ainda terá um destaque diário na programação.

Para Fabiano Brasil, falar em cultura no estado é falar em Gonzaga: “A chegada do Gonzaga em nosso canal me deixou extremamente feliz. Falar na cultura da nossa cidade e do nosso estado é falar o nome dele. Além de conhecer muito de tudo que já passou, sabe o que passa e o que ainda virá sobre o tema. Trata-se de um excepcional e grande reforço!” comemora Brasil.

Outra estreia acontece no dia 5 de Outubro. O programa ‘Alô, Síndico!’ entra na grade nas terças-feiras às 21h com produção da Revista Condomínio Sul e com a apresentação de Mauren Gonçalves.

As novidades não param por aí.

O programa Inteligência Emocional ganha mais uma apresentadora: Andreza de Vargas, profissional da comunicação e marketing, soma-se a Audrey Oliveira, profissional de RH, e muda de horário. Passa a ser veiculado nas quartas-feiras às 21h a partir do dia 6.

O POA News, de segunda à sexta-feira às 12h, continua com a apresentação da jornalista Ewyllin Lopes, ganha formato magazine com vários quadros: Só Conversa, com Nando Gross, A Vez do Brasil, com Fabiano Brasil, Culturando, com Luiz Gonzaga Lopes, Tudo sobre LGPD, com Newton de Moraes e ainda um espaço para um convidado ao vivo ligado a música e cultura. Tudo isso com serviços como previsão do tempo, trânsito e os destaques da programação da emissora,

Por fim, o programa Conexão POA fica com apresentação solo do jornalista Tom Szekir, com Léo Oliveira Contursi fixando-se como colunista direto da Câmara de Vereadores da Capital.

“Adaptações fazem parte de um projeto como o nosso. Estamos crescendo, ganhando mais visibilidade e alterando, sempre para melhorar ainda mais o POA Streaming!” afirma Fabiano Brasil.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *