Morre o jornalista Ricardo Vidarte

Morreu na manhã desta segunda-feira, dia 16, o jornalista Ricardo Vidarte. Com 58 anos, Vidarte há 10, trabalhava no SBT-RS. Carismático, Cadão, como era conhecido entre os mais próximos, atuava presente em suas redes sociais com comentários e opiniões. A última mensagem postada pelo comunicador aconteceu uma hora antes de um taque cardíaco fulminante na redação da TV atráves do seu Instagram (@vidartereporter.
 
Teve passagens pela TV Record, Rádio Guaíba, e Rede Pampa.
 
O velório acontece a partir das 20h desta segunda-feira, no Cemitério João XXIII e o sepultamento às 10h30min no mesmo local.
 
O SBT, empresa onde desempenhava suas atividades divulgou uma nota oficial lamentando a morte:
 
"É com pesar que o SBT RS informa a morte do apresentador Ricardo Vidarte. Vidarte nasceu em Porto Alegre e tinha 58 anos. Contabilizou 33 anos de profissão, passou por diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, até chegar em 2007 ao SBT RS, onde era comentarista do SBT Esporte. No currículo, transmissões de futebol, coberturas de libertadores, mundiais de clubes e quatro copas do mundo. Nesta segunda-feira, por volta das 9 da manhã, durante o trabalho, sofreu uma parada cardíaca. Foi levado ao Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre e não resistiu. Ricardo Vidarte deixa um filho, Arthur de 16 anos. O SBT lamenta a morte de Ricardo Vidarte e presta solidariedade aos familiares e amigos"
 
O diretor da F. Brasil Produções, também lamentou o desaparecimento precoce do colega: " - Conheci o Vidarte há 20 anos, lá na Rede Pampa. Sempre foi o mesmo. Recentemente nos encontramos em um evento e conversamos muito sobre empreendedorismo e continuamos falando sobre o assunto via whatsapp. Me parabenizava pelas iniciativas. Vidarte também era um grande empreendedor. Fica o legado de ter ensinado e inspirado gerações de jornalistas esportivos, e é claro, empreendedores. Estou muito triste! Já conversei com a Débora de Oliveira, com quem Vidarte trabalhava, e deixei meus sentimentos. Estendo-os a família. Vidarte foi uma grande profissional e um grande cara! Vai fazer falta!" Disse Fabiano.
 
Na foto, Fabiano Brasil (esq.) e Vidarte (dir.) na festa do Prêmio Press 2013.