O 'Gigante' está de volta! Inter empata em SP e está de volta à Primeira Divisão.

Talvez não tenha sido da forma que o torcedor colorado esperava, mas foi. O Inter está de volta à série A do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos alcançaram a pontuação necessária para garantir sua vaga na Primeira Divisão ao empatarem em 0 a 0 com o Oeste, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, em confronto realizado durante à noite desta terça-feira (14).

O jogo em si foi muito ruim tecnicamente. Nervoso, o Inter não acertava passes e pouco chegava ao ataque, tanto é verdade que durante toda a partida a equipe concluiu apenas duas vezes no gol adversário, mas o que mais importava aconteceu. O time de Odair Hellman conquistou o ponto que faltava e garantiu o seu retorno à elite do futebol nacional.

Após o apito final do árbitro, uma contida comemoração teve os seus personagens. Danilo Fernandes foi enfático: "- Não fizemos mais do que a nossa obrigação!" disse o goleiro colorado. Rodrigo Dourado não conteve a emoção ao lembrar que era remanescente do time que caiu para a segunda divisão em 2016: " - Pra mim vale muito. Eu estava aqui no ano passado. Fiz questão de ficar e devolver o Inter para o lugar de onde não deveria ter saído", falou o jovem volante vermelho.

Odair Hellman, técnico interino fez questão de lembrar de Guto Ferreira e de sua comissão técnica pelo trabalho desenvolvido e dividiu com todos os méritos da classificação com três rodadas de antecedência.

Agora, o grupo colorado volta à campo contra o Goiás, fora de casa, e termina sua participação na série B do Campeonato Brasileiro contra o Guarani, em Porto Alegre.

O título da competição ainda é possível se o América Mineiro perder seus próximos dois jogos e o Colorado vencer os seus dois compromissos. 

Para o torcedor, pouco importa. O calvário terminou. O Internacional retorna para o lugar onde de fato lhe é de direito: Entre os grandes. Lugar de gigantes é exatamente entre eles.

E que as lições tenham sido tiradas. Afinal, uma sequência incrível de erros de toda ordem em todos os setores colocou o clube no pior momento de sua história. 

Parabéns, torcedor colorado! O Colorado voltou! O Gigante está de volta!

Foto de capa: Internet/Instagram/D'Alessandro