Fabiano Brasil anuncia o lançamento de seus dois novos livros para o segundo semestre

A F. Brasil Produções, apresentou nesta quinta-feira, dia 14, os lançamentos e as capas dos dois novos livros do jornalista, radialista, coach com formação em programação neurolinguística e escritor, Fabiano Brasil.

Com lançamentos programados para o segundo semestre, o 'Pensamentos Óbvios' e o 'Saiba como vender até à sua mãe' são respectivamente, a 3ª e 4ª publicações do jornalista, devem estar nas livrarias até o final do mês de setembro de 2018.

As capas foram concluídas a partir da idealização do autor, e da criação da publicitária Gabi de Revoredo. 

O livro Pensamentos Óbvios, reunirá artigos, textos e crônicas escritas por Brasil nos últimos anos, e ainda uma grande parte delas, inéditas. Também estarão na publicação, três textos de pessoas convidadas. "O 'Pensamentos' começa com ideia de que o 'santo de casa não faz milagres'. Muitas vezes sabemos o que é óbvio, o evidente em relação ao comportamento humano no âmbito pessoal e profissional, entretanto, ouvir isso, ou ler, de pessoas diretamente ligadas à nós, como pais, mães, companheiros, irmãos ou gestores, parece não entrar em nossas mentes, diferentemente de absorvermos estas informações ou conhecimentos de um terceiro, no caso o autor, que nada sabe do dia-a-dia do leitor." Explica Fabiano. "O objetivo é claro. Contribuir. Melhorar as relações, mas principalmente, enaltecer o poder interno que cada um pode exercer dentro de sua existência". Completa Fabiano.

Já o 'Saiba como vender até à sua mãe' será um livro direto. Utilizando-se de uma apresentação que pode até ser taxada de 'forte', a ideia do título foi brincar com a expressão dada de forma divertida à aqueles que tem a habilidade de negociar como sua principal característica: " Todos nós um dia ouvimos a expressão que 'fulano se deixar vende até à mae' (risos). Neste livro, me utilizando de técnicas fundamentadas, atrevo-me a dar dicas e até ensinar para pessoas que dizem que não vendem nem 'extintor em frente a uma casa incendiando', que é possível sim aprender a vender produtos ou ideias. Passando pela abordagem, negociação e fechamento de negócios, e inclusive, sugerindo alternativas de parcerias, como a tradicional permuta, que hoje é uma das principais formas de concluir e/ou iniciar novos negócios." Explicou Brasil. "De forma descontraida e quase didática, esta publicação quer mudar a vida de muitas pessoas de um dom natural que elas tem mas não sabem como colocá-los em prática.

Ambos os livros serão editados pela Editora RJR.  O início da comercialização de cotas de patrocinadores acontece na próxima quarta-feira, dia 20 e será conduzida exclusivamente pela F. Brasil Produções, que apresentará planos que contemplam livros, mídia nas redes sociais e no portal oficial da empresa, bem como pocket-apresentações nos ambientes corporativos.

Na última sexta-feira, a F. Brasil anunciou a segunda edição revisada do livro Fábrica de Sonhos, que também será incluído no novo plano de patrocínios.

A distribuição das três obras, será com a Agência Livros.

Com 20 anos de carreira completados no final de maio deste ano, Fabiano Brasil está no time de apresentadores da RDC TV, novo canal de televisão do estado que entra no ar no dia 2 de julho, no Canal Bah com o seu Conversa de Bar, que completa 10 anos no próximo ano, e faz parte do elenco de debatedores, e é o apresentador substituto do tradicional programa esportivo 2 Toques, de Cadu Oliveira, hoje na TV Urbana. Brasil participou da implementação e coordenou a Jovem Pan Porto Alegre, pelo Grupo RSCOM até dezembro de 2017, onde também atuava como âncora do jornalismo da emissora, tem passagens pelos Grupos Record/Rádio Guaíba, Band e Pampa, e ainda conquistou o Prêmio Press em 2007 como repórter de rádio, além de figurar entre os finalistas em outras 6 ocasiões. Com as duas publicações lançadas neste mês de junho, Fabiano contempla 4 livros editados.