Jornalista Márcio Beyer lança livro que conta a história do pai

Uma emocionante história contada por um filho sobre um pai. Talvez esta frase resuma o livro 'A história de Djalma Beyer: do Bom Fim ao Alegrete - Um exemplo de cidadania', do jornalista e radialista Márcio Beyer. A obra foi lançada no último sábado, dia 28 em Porto Alegre. Com 200 páginas, o livro de Márcio destaca a vida do pai, que também era bancário e advogado, desde o nascimento, em 1927, até sua morte, em 2013, e nele contanto detalhes da carreira, fatos pessoais e familiares junto a acontecimentos históricos ocorridos no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo.

Fatos como a passagem do Zeppelin pela capital gaúcha, a enchente de 1941, a derrota brasileira na Copa do Mundo de 1950, a morte do ex-presidente Getúlio Vargas e a ditadura militar. Djalma teve sua trajetória política marcada na década de 1970 como vereador em Alegrete, cidade na qual morou por mais de quatro decádas.

Márcio Beyer nasceu em Alegrete e é morado da Capital desde 1982. Atuou na rádio Princesa, Fundação Piratini e pelas TVs Guaíba e Record. Na rádio Guaíba, foi produtor-executivo e coordenador de Esportes e jornal Zero Hora. Foi membro da diretoria do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, nos anos 90, chegando a ocupar o cargo de secretário-geral e assumindo a presidência da entidade em algumas ocasiões. Beyer também trabalhou pela Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg).