'Inteligência Emocional' terá programa exclusivo na RDCTV

O tema está em alta. As diversificações e desdobramentos do assunto são vastos. Mas o que é a tal inteligência emocional? Nada mais justo que um programa com este mesmo nome, 'Inteligência Emocional', ganhe espaço na televisão. Foi com esta ideia que o jornalista e coach com formação em programação neuro-linguistíca, Fabiano Brasil, apresentou a direção da RDCTV o projeto da atração que entrará no ar às 22h30min dos domingos na nova emissora de televisão do estado do Rio Grande do Sul.

Entrevistas e bate-papos com especialistas do assunto passarão pelos estúdios da RDCTV falando sobre todos os assuntos pertinentes ao nome do programa. 

O intuito, segundo o apresentador Fabiano Brasil, é levar ao grande público o conhecimento de algo que devera estar nas escolas: " - A inteligência emocional é algo tão importante que deveria estar na grade curricular do ensino nacional. Saber gerir nossas emoções é algo tão abrangente que atingiria não só os alunos, mas todo ambiente, como professores, pais e funcionários de estabelecimentos educacionais." Afirmou Fabiano.

"Não sei se o termo 'popularizar' seria o correto, entretanto, acredito que levar tudo que o tema pode oferecer para uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas, é algo que me motiva com o este programa." Disse, Brasil.

O horário também não foi escolhido por acaso. " - Muitas pessoas sofrem do que eu chamo da 'Síndrome do Domingo à noite'. Uma atração no final do domingo, pode ajudar a diminuir ou acabar com esta 'síndrome', já que este 'mal' geralmente está diretamente ligado a âncoras que adquirimos durante nossa existência." Completou o jornalista.

A direção de produção é de Andréa Spalding, a produção de Alexia Ventura e Nina Shari, com a direção geral do próprio apresentador.