Um dia para entrar na história do futebol: Grêmio x Real Madrid!

Chegou a hora! A ansiedade está nas ruas, nos rostos, nos corações de milhões de gremistas espalhados pelo mundo. Tem gente que não dorme. Tem gente que fez promessa. Todos os nossos olhos serão testemunhas de algo que entra definitivamente nos livros que contarão a história deste esporte fascinante. Fato, é que estamos diante de um dia histórico na vida de gremistas, brasileiros, sul-americanos e apaixonados por futebol. O sonhado e desejado confronto entre Grêmio e Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa acontece neste sábado, dia 16, às 15 horas (horário de Brasilía) em Abu-Dhabi nos Emirados Árabes Unidos.

De um lado o gigante e multi-campeão brasileiro do sul do país, um clube que saiu da pontinha do mapa para o conquistar a América em três oportunidades e o mundo em uma outra. Bateu na trave em segunda chance, e agora, tenta de novo em sua terceira final de Mundial. Do outro lado, o também majestoso Real Madrid, recheado de estrelas do futebol mundial, o favorito que conta com o melhor jogador do mundo e titulares de seleções de todo o planeta, uma máquina de títulos da Uefa, também campeão do mundo.

Espanhóis disseram desconhecer o futebol do time gaúcho. Torcedores apostam em goleadas. São favoritos. Um investimento anual sete vezes maior do que o Tricolor de Lara e Everaldo. Mas são 11 contra 11. Nenhum é extraterrestre ou tem super poderes sobrenaturais. Vai ser dentro de campo, tudo isso em 90 ou 120 minutos, ou ainda em possíveis tensas cobranças de penalidades máximas. Enfim, o que poderia ter sido feito, foi. Chegou a hora do combate final. Gremistas e Merengues se enfrentarão pela primeira vez em um jogo oficial, e uma segunda vez na história. Há 55 anos, em um amistoso, gremistas perderam por 4 a 1. E neste sábado? A história vai contar.

Depois de passar pelo Pachuca, do México, em Al-Ain, a delegação gremista foi para Abu-Dhabi, treinou e está pronta para o jogo. Renato, o técnico campeão da Libertadores em 1983 como jogador, e 2017 como treinador, testou Jael no time titular, a torcida pediu Everton desde o início, mas a tendência é a manutenção da mesma equipe que estreou no Mundial. Vão buscar o título histórico Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Jaílson, Michel, Ramiro e Luan, Fernandinho e Lucas Barrios. Sempre lembrando dos amuletos Everton, Jael e cia…

O Real terá a volta do zagueiro Sérgio Ramos, e assim, força máxima nos onze titulares de Zinedine Zidane: Navas, Carvajal, Sérgio Ramos, Varane e Marcelo, Casemiro, Modric, Kroos e Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema.

A arbitragem será do mexicano César Ramos. Muitas emoções são esperadas no estádio Zayed Sports City neste sábado. Ao torcedor cabe postar-se diante da televisão, do rádio ou do computador, torcer e testemunhar um dos maiores momentos da história do futebol brasileiro, gaúcho e mundial.

A sorte está lançada. Ou seria a superação? A técnica? Façam suas apostas porque a tarde deste sábado no Brasil será de muita expectativa e emoções!