Gigantes do Samba tem apresentação dia 3 de Novembro em Porto Alegre

A banda Raça Negra e o cantor Alexandre Pires voltam a subir no mesmo palco para relembrar os projetos Gigantes do Samba, que marcou a carreira de ambos entre 2014 e 2016. Os artistas se apresentam em Porto Alegre, dia 3 de Novembro, no Anfiteatro Pôr do Sol.

Serão dois shows completos, Alexandre Pires vai apresentar o badalado Baile do Nêgo Véio, onde o artista toca grandes hits dos anos 90 durante 3 horas. Já o Raça Negra sobe ao palco com o projeto “Raça Negra & Amigos II”, com canções inéditas e grande clássicos da carreira.

Este será o terceiro evento com cobrança de ingressos no Anfiteatro Pôr do Sol. A ocupação do espaço pela iniciativa privada é permitida pelo Escritório de Eventos, criado através do decreto nº 20.065/2018. Vale lembrar que a produtora não usará a estrutura do Anfiteatro, como o palco, somente o terreno.

 

RAÇA NEGRA

Formado em 1983, o Raça Negra é um dos grupos pioneiros do desenvolvimento da vertente romântica no samba e pagode. Com liderança do vocalista Luiz Carlos, o grupo lançou seu primeiro álbum em 1991, tendo como carro chefe o single “Caroline”.

Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiria as rádios populares no início dos anos 90.

Em 36 anos de carreira, o Raça Negra já atingiu recordes impressionantes, como a música mais tocada em 1 único dia no mundo (“É Tarde Demais”) e por ter reunido 1 milhão e 500 mil pessoas em um único show em São Paulo.

Atualmente o grupo está em turnê para divulgar o DVD “Raça Negra & Amigos II”, lançado em 2017. No projeto aparecem canções inéditas, como “Dono do Seu Beijo” e “Vai Curtir, Vai Dançar”.

O grupo também lançou um novo single em 2019, chamado “Nego Lindo”. Além de ter regravado o hit “Cheia de Manias” para a trilha sonora da novela ‘A Dona do Pedaço’, da Rede Globo.

 

ALEXANDRE PIRES

O cantor e compositor mineiro Alexandre Pires atingiu o estrelato em 1989, com o grupo Só Pra Contrariar (SPC), ao lado do irmão Fernando e do primo Juliano.

Com as músicas "Que Se Chama Amor", "A Barata" e "Domingo" que estouraram nas paradas das rádios brasileiras, o grupo de pagode ganhou fama nacional, gravou seis álbuns de sucesso e alcançou a impressionante marca de três milhões de discos vendidos com um único trabalho e 10 milhões ao todo.

Em 2001, Alexandre lançou seu primeiro álbum solo ‘É Por Amor’. A boa produção rendeu, em 2002, um Grammy Latino na categoria "Engenharia de Som". No mesmo ano, lançou "Minha Vida Minha Música" e deixou o Só Pra Contrariar.

Em 2018, Alexandre lança a turnê "Baile do Nêgo Véio", com 3 horas de show, cantando clássicos dos anos 90, com músicas de pagode, axé e outros estilos da época e claro, com as músicas do Só Pra Contrariar, grupo que o consagrou. Foi lançado um CD gravado no Rio de Janeiro e 2 DVDs da turnê de um show em Jurerê internacional, Santa Catarina.

 

SERVIÇO

Domingo, dia 3 de Novembro, a partir das 17h

Anfiteatro Pôr do Sol (Porto Alegre)

Abertura dos Portões: 15h30

Classificação: 14 Anos

Realização: RRany Produtora