Festival de Delivery RS começa nesta quinta-feira, dia 24

 

Começa nesta quinta-feira, 24, o Festival de Delivery RS. Um festival para incentivar o novo jeito de viver a experiência de um bom prato, café ou pint artesanal, algo que deixou de ser necessariamente dentro dos bares, cafeterias e restaurantes. Com 37 ofertas, sendo 34 opções de comida e 3 microcervejarias, o evento segue até dia 12 de outubro, em Porto Alegre e Canoas. O público tem 19 dias para prestigiar os participantes inscritos e os preços promocionais.

Com o slogan “Da nossa casa para a sua”, a intenção é aproximar quem pede e quem entrega o delivery, mostrando as histórias dos donos dos estabelecimentos participantes e oferecendo brindes nos pedidos dos pratos do festival. Uma série de vídeos com os donos dos estabelecimentos está sendo exibida nas redes sociais do Festival/@festivaldeliveryrs e revela negócios reinventados na crise econômica da pandemia, outros que seguem resistindo ao isolamento social e muitos sonhos por trás de cada prato.

“Nesse momento tão difícil que atravessamos, a aproximação com o nosso cliente é essencial. Essencial como foi o apoio da Sulgás para que o Festival Delivery RS acontecesse dessa maneira tão linda como está sendo preparado. Feito com muito carinho de nós, estabelecimentos, para o consumidor. Temos a certeza que todos sairemos felizes com essa experiência”, fala a presidente da Abrasel no RS, Maria Fernanda Tartoni.

Programação de Lives

Os pedidos podem ser feitos direto no site www.festivaldeliveryrs.com.br e são entregues pelos restaurantes participantes direto em casa. Uma programação de Lives com jornalistas, sommeliers e chefs também integra o Festival. A primeira delas “Harmonizações de cervejas e pratos do Festival’ é com a sommelier e mestre em estilos de cervejas, Rafaela de Conti e a cervejaria Staunenbier, no dia 23/09, às 19h. A segunda, é ‘Harmonizações de vinhos com pratos do Festival’, com o sommelier Vinícius Santiago e o restaurante Peppo Cucina, no dia 29/09, às 19h. No dia 01/10, 19h, acontece a live ‘Empreendedores do bem fazendo delivery saudável’, com o chef Fabrício Goulart e o restaurante vegetariano Ojas. A última live acontece no dia 05/10, 19h, com a presidente da AbraselRS, Maria Fernanda Tartoni e o jornalista Fabiano Brasil. Participação especial do Marco Grabski, gerente de Mercado Urbano da Sulgás.

Ação Social

Cada estabelecimento participante do Festival de Delivery RS, de Porto Alegre, doará 20 refeições do seu prato a ONG Misturaí. A doação acontecerá na semana seguinte ao término do festival e garantirá comida às famílias em vulnerabilidade social atendidas pela entidade.

A realização do evento é da Abrasel no RS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional no Rio Grande do Sul) e patrocínio da Sulgás.

 

 

Veja a lista dos participantes:

Restaurantes

Applebee´s

Atelier de Massas

Bah Natural

Barril Pub                          

Bendizê Hamburgueria

Cantina Famiglia Facin

Chimi

Comidas de Boteco

Dometila Café e Restaurante

Galeteria Casa do Marquês

Gato Sushi

Il Forno a Legna

Kyube Sushi

Markt BBQ

Marquês Pizzaria

Mister X

Pedaçães

Peppo Cucina

Pizza Portata

Pueblo Casa Mexicana

Restaurante Odisseia de Sabores

Restaurante Ojas

Sakura Kaiten

Salivare Sabor e Praticidade

Tartoni Ristorante

Tasco Bistrô

Terra e Cor Gastronomia

Terraços Restaurante

Titia Avó Maria Coxinha

Tokyo Sushi

Usina de Massas Pocket – Sarandi

Usina do Pastel

Yuu Japan Gastrobar

4 Beer

 

Cervejarias

Macuco

Distrito

Staunen Bier

 

Serviço:

O que: Festival de Delivery RS

Quando: de 24/09 a 12/10

Quem participa: 34 restaurantes e 3 cervejarias

Como participar: público pede os pratos do festival com preços especiais nos canais de contato dos estabelecimentos participantes.

Quanto: o valor de cada prato varia conforme o estabelecimento (valor da tele é adicionado conforme tabela de cada participante)

Mais informações: https://www.festivaldeliveryrs.com.br/  Insta e Face: @festivaldeliveryrs

Créditos fotográficos: Rafael Renck