Morre Fábio Koff, presidente campeão do mundo com o Grêmio

Fábio André Koff, o maior presidente da história do Grêmio, morreu aos 86 anos na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre. Internado no Hospital Moinhos de Vento desde o dia 3 de maio, ele teve uma infecção generalizada. 

Com Koff como mandatário máximo do clube, o Grêmio conquistou seu maior título, o Mundial de 1983, e também as duas primeiras Libertadores da América, em 1983 e 1995.

Formado em direito, exerceu a profissão pelo interior do Rio Grande do Sul, passando por Passo Fundo, Flores da Cunha, Frederico Westphalen e São Jerônimo. Associou-se ao Tricolor em 1958 e passou a fazer parte do Conselho Deliberativo no dia 1º de julho 1967.

Acumulou cargos diretivos em outras administrações do time do coração e foi peça fundamental na última negociação com a OAS sobre a aquisição da Arena, que acabou emperrando por conta da empresa ter sido citada em questões da Operação Lava-Jato.

O corpo de Fábio Koff está sendo velado na Arena do Grêmio até às 22h desta quinta-feira. O caixão com o ex-´presidente permanecerá no local, onde na sexta-feira, às 7h,  acontece uma missa de corpo presente, e após, ocorre o sepultamento.

 

Foto: Grêmio.NET