Expoagas fecha 37ª edição batendo recordes de público e negócios

A Expoagas 2018, que termina às 21h desta quinta-feira, dia 23, entra para história. A edição de número 37 da maior feira supermercadista do cone sul bateu recordes de visitantes e volume de negócios. A informação foi dada pelo presidente da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados), Antônio Cesa Longo, na coletiva de divulgação dos resultados da feira nesta tarde do último dia de evento.

Quanto ao número de visitantes, foram 48,2 mil pessoas que estiveram nos pavilhões de negócios e no Teatro do Sesi, da Fiergs. As palestras receberam por exemplo Miguel Falabella, Dráuzio Varella, Ricardo Boechat e Rafael Baltresca, entre outros.

Quanto ao volume de negócios, o crescimento superou as expectativas. O indíce projetado de 1,5% foi superado. No total, as empresas negociaram 5,5% a mais que em 2017, chegando a casa dos R$ 508 milhões. Os setores de bebidas, equipamentos e produtos de higiene alavancaram o ranking de setores de maior volume de vendas.

Entre os visitantes, 83% foram de varejistas que buscaram alternativas e novidades para as suas empresas, comprovando o foco em compra do setor na feira que chegará a sua 38ª edição em 2019. 

Para o próximo ano, 80% dos espaços de expositores já estão confirmados, restanto apenas 20% para renovações ou novas empresas exporem os seus produtos. Aliás, sobre produtos, foram 800 as novidades mostradas aos visitantes nos 3 dias. 

Entre os destaques apresentados por parte dos expositores e divulgado pela Agas é que 75% dos expositores esperam um crescimento no cenário economico nacional ainda em 2018, após as eleições.

Em sua entrevista coletiva, o presidente da Agas manifestou que é necessária uma ampliação de espaço para a próxima edição, possivelmente, na própria Fiergs.

A Expoagas 2019 apresentará o tema "Estrelando os bons negócios" e ocorrerá de 20 a 22 de agosto.

Foto: FB/F Brasil Produções