Empreendedor como assim?

Hoje é em dia é muito comum ouvirmos a expressão empreendedorismo, entretanto, isso já acontece desde que o mundo é mundo.

Empreender é fazer acontecer, na minha modesta opinião.

Empreender é fazer com que a tua ideia torne-se real a partir do teu trabalho e da tua arte em saber vendê-la.

Eu, como um empreendedor que julgo ser, sou incentivador para que mais pessoas coloquem suas ideias no papel (hoje me dia no laptop!), na planilha, no projeto de execução, vendas e... rua!!!

Mostrar o que está sendo feito. Despertar o desejo entendendo a necessidade do cliente e a solução ou apoio que o teu empreendimento poderá resultar.

Dia destes em uma palestra me perguntaram que horas eu durmo. Respondi que as mesmas 6 ou 8h que a maioria, entretanto no tempo que estou acordado estou agindo. Seja na tela do celular atráves dos aplicativos Whatsapp, Facebook ou Instagram, ou atráves aqui do meu portal expondo minhas ideias. Aliás, nunca gostei de dormir. Embora perceba a importância do descanso após os 43 anos de idade, sempre achei que dormir me fazia perder tempo.

Empreender é dormir pouco, mas empreender é fundamentalmente, acreditar no que você executa. 

Mais do que 'somente' isso, credito o sucesso do meu trabalho hoje a um fator determinante: Networking!

Tema que vou abordar no próximo texto.

Quer empreender?

Empreenda com certeza, convicção e... Trabalho!

Sim, empreender exige trabalho, e muito mais que aquelas oito horinhas que a estabilidade de um emprego formal te passa.

Mas vale a pena?

Ahhhh, vale...

E não esqueça de cercar-se das melhores dicas de como abrir uma prestadora de serviços.

Até à próxima!

FB