Empresa de Canoas ganha projeção em expansão no mercado da América Central

Referência em soluções na área de ensino, pesquisa e na produção de equipamentos voltados às instituições de ensino, a canoense Cidepe - Centro Industrial de Ensino e Pesquisa - comemora 21 anos de história, mostrando força no cenário internacional. A grande novidade do trimestre é o fechamento de novos negócios com a Costa Rica. A partir deste ano, o grupo Corporación ACS passa a distribuir os instrumentos produzidos pelo Cidepe. Em abril foi inaugurado novo showroom em San José. Os profissionais foram capacitados e ganharam treinamento exclusivo da empresa. "Em seu planejamento estratégico, o Cidepe busca expandir as exportações para países da América Central, onde já tem prospectado clientes vendendo equipamentos que atendem as áreas de física, química, biologia, ciências, matemática, engenharias e metrologia", explica Luiz Antonio Macedo Ramos, presidente do Cidepe. Ainda de acordo com Ramos, o Cidepe tem investido de forma contínua em uma equipe multidisciplinar de pesquisa, professores e técnicos com dedicação integral à inovação.

A empresa também trabalha a partir da plataforma Cidepe Digital, que tem se tornado uma importante ferramenta para o mercado, atuando como facilitadora na gestão do conhecimento, através dos produtos que oferece.

Além da presença em todo o território brasileiro a marca - que conta com um elenco de mais de 600 itens - vem ganhando mercado em vários de países como México, Peru, Chile, Equador, Colômbia, Argentina, Uruguai,Bolívia, entre outros.

Com 80 colaboradores, a empresa comemora duas décadas, com um novo produto voltado agora para o segmento de energias renováveis. Tecnologia 100% nacional, desenvolvida nas instalações da empresa e que deve ganhar lançamento em breve.

Fonte: Evidência Press - Foto: Sérgio Lima