Amor ou sucesso???

 

Passados uns dias das timeline’s nas redes sociais ‘bombando’ de amor pelo dias dos namorados, pude me certificar o quanto as relações humanas são o grande segredo de uma vida de sucesso. Mas o que é o sucesso? Relações humanas? Do que você está falando, Fabiano???

Estou falando sobre vida. Sobre amor. Ou alguém acredita que é possível ser plenamente feliz sem amor???

É possível? Pensem aí enquanto vamos divagar pelo assunto…

Voltando ao raciocínio. O que é o sucesso?

Depende dos pontos de vista. Uma pessoa pode atingir o sucesso sem querer. Sim. Atividades desenvolvidas de forma natural, de forma espontânea, um comportamento específico, uma exposição de forma correta, enfim… As formas de se ‘exibir’ o sucesso são as mais diversas, quando a referência se dá em torno de uma questão profissional. O tão desejado por alguns, sucesso, pode não ser somente determinado a quem tem centenas e milhares de curtidas em sua página no Facebook, ou likes no seu Instagram. O sucesso por ser algo bem mais simples e nem por isso pouco complexo.

Eu, por exemplo, acredito que ter sucesso, embora seja uma pessoa que vive na mídia, e da mídia, estão em pequenas conquistas do dia a dia.

Li certa vez um texto do pensador Arthur de Távola que falava sobre o sucesso no amor e eu concordo 100% com que ele escreveu em seu artigo.

Ele fala por exemplo que mesmo pessoas com todo o sucesso e poder no campo financeiro, e com os seus rostos estampados em capas de revistas da moda, nem sempre estão plenamente felizes ou se consideram com sucesso em suas vidas devido a falta de algo muito maior que qualquer saldo em sua conta bancária. Simplesmente, um amor.

Eu sou movido a isso. Sentimento. Amor. Paixão em sua essência. Conversando com muitas pessoas nestes meus 40 anos de vida, fica fácil evidenciar o quanto as pessoas querem apenas alguém pra ter do lado.

Ao colocar no site de buscas Google a palavra amor o resultado foi este: Aproximadamente 1.140.000.000 resultados. Dinheiro? 166.000.000. Quer saber o número de procura por ‘sucesso’??? Exatos 197.000.000 resultados.
Amor é uma das palavras mais procuradas nos sites de busca do mundo inteiro. Foto: Reprodução/Internet

Ou seja. Amor é líder absoluto. Sucesso é mais procurado do que dinheiro.

Perceberam a diferença?

A diferença entre amor e dinheiro é de UM BILHÃO de buscas.

Todos queremos um amor, ou mais de um.

Sim, porque amor é amor e pronto. Sem tipos de amor.

A diferença está na forma como vivemos e o mantemos.

Távola descreve que ‘o amor que todos nós conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho, é um amor único. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.

Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.

Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, RESPEITO. Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência…

Amor, só, não basta. Não pode haver competição.

Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar, só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra.

Não adianta apenas amar. Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.

Tem que haver confiança.
Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.

E que amar, ‘solamente’, não basta. Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, falta discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande, mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta’

Sábio, este Arthur de Távola, né???

Eu acrescento tudo isso a algo que já escrevi outra vez. Amar é ‘fazer questão’ e viver a reciprocidade.

Fazer questão de uma presença, ou de determinadas companhias…

Fazer questão de sorrir…

Fazer questão de ser feliz…

Fazer questão de ser grato…

Fazer questão de estar junto…

Fazer questão de resolver os seus problemas (juntos!!!)…

Fazer questão de ser honesto…

Simples assim…

RECIPROCIDADE na vida…

RECIPROCIDADE nas relações…

RECIPROCIDADE no trabalho…

RECIPROCIDADE no amor…

RECIPROCIDADE com os amigos…

RECIPROCIDADE nos negócios…

RECIPROCIDADE em família…

RECIOPROCIDADE sempre!!!

Amar hoje é em dia é querer ser livre preso a alguém que nos dê a sensação de liberdade. É querer estar preso a esta forma de viver…

Agora me diz: É ou não é muito melhor levantar da cama com o coração ‘ardendo’ em paixão? Exalando ‘ amor’??? Você não se torna muito mais poderoso? Com amor, meu amigo e minha amiga, não interessa o que venha acontecer, a sua força em superar problemas, em conquistar o mundo, é só uma questão de tempo. Tempo de fazer e acontecer. Com amor, o sucesso é só uma questão de fazer e realizar.

Sucesso = Amor?

Pra mim, sim.

FB




Previous Next

PARCEIROS
FABIANO BRASIL