Rodrigo Ramos retoma tema dos transtornos mentais em seu terceiro livro

Hoje, sexta-feira (13/03), o escritor e comunicador gaúcho, Rodrigo Ramos, lança seu terceiro livro. A nova experiência literária se chama: A Internação – As Paredes Brancas e a Morte e dá começo, meio e fim a história narrada no último texto de seu livro de estreia, Contos Bipolares, o texto chamado “Apertem os cintos! O piloto perdeu o controle da aeronave…” relata um surto psicótico. Na atual novela o autor desenvolve as causas para tal episódio, esmiúça questões das instituições psiquiátricas ao retratar um internação e dá um fecho com a retomada da vida em sociedade do personagem principal após o “cárcere psiquiátrico”. 
 
A obra, publicada no formato e-Book, está disponível na loja brasileira da Amazon (amazon.com.br) – basta pesquisar pelo nome do autor no site - ao preço de R$ 30,00. O lançamento de A Internação em uma sexta-feira 13 não é coincidência. Não só pelo estigma da data, bem como a vários rótulos imputados ao número, para alguns, cabalístico: loucura, sorte, azar e burrice. O autor considera que esta é sua obra mais pesada e a que mais causou dores para sair dos teclados e ganhar a tela. Afinal, falar sobre tudo isso não deixa de ser o cometimento de um terror psicológico consigo mesmo.  
 
Rodrigo assim define o processo de criação de A Internação:
 
É uma continuação e uma retomada completamente diferente na forma, no conteúdo e na maneira de se apresentar em relação aos Contos Bipolares. A dor que o tipo de episódio retratado causa pode durar uma vida toda e o tempo de escrita de A Internação pareceu consumir uma das existências da vida natural desse autor que torce para ser um gato estadunidense e ter nove vidas. Pois, se a cada livro uma passagem for levada, não lhe resta tanto tempo assim.
 
Sobre o autor
 
Rodrigo Ramos tem 32 anos e trabalha com comunicação desde os 16, quando começou sua trajetória na Rádio Guaíba. Além disso, tem passagens na Rede Pampa, em assessorias de imprensa e agências de marketing digital. Além de sua escrita, se dedica atualmente a produzir conteúdo para a web e ao trabalho de social media.