Até Um Relógio Quebrado Acerta Duas Vezes Por Dia

Por Rodrigo Ramos
 
O título desse texto traz um chavão que nos põe a normalizar os acertos em nossa vida. Afinal, se até um objeto tão antigo quanto o relógio é capaz de mesmo estragada acertar duas vezes, nós, seres pensantes podemos, em tese, muito mais.
 
Porém, boa parte de nossos pensamentos são reflexos de nossas emoções, as quais podem nos fazer sair do trajeto adequado várias vezes. No entanto, não podemos subestimar nossos instintos.
 
Acredito que o mais importante a fazer é entender que a vida é um jogo de erros. Sejam eles pequenos ou grandes. Por isso, não devemos nos martirizar se as situações não saem do exato jeito como nós planejamos.
 
Diga-se que o planejamento e o estabelecimento de rotinas e objetivos são importantíssimos para tornarmos nosso quotidiano mais próximo do controle de nossas mãos.
 
Exercitar boas práticas. Não necessariamente aquelas que são faladas por todos. Mas aquelas que realmente lhe tragam algo positivo são fundamentais para uma melhor vivência. Ainda mais em tempos difíceis.
 
 
Por Rodrigo Ramos