O Redator Falido

Por Rodrigo Ramos
 
Existe um profissional que se apresenta como o redator milionário. E através de seus cursos pretende formar outros redatores que ganhem somas importantes.
 
Pois bem, nos materiais de atração para seu curso, o escriba cheio da prata elenca como ponto chave de sua metodologia o aumento da produtividade.
 
Relata ele que percebeu que não conseguia avançar por não produzir o suficiente. Empacava em média nas 10 mil palavras por mês.
 
Hoje, alcançou um milhão de palavras, em seus diversos trabalhos, por ano. Claro, eu sei que números são importantíssimos no convencimento na hora de uma venda.
 
Ao vermos a discrepância entre esses dois dados ficamos tentados a dar o passo posterior, terminar o e-book e comprar o passe de mágica que nos fará ser monstros da produtividade.
 
Agora, 10 mil palavras por mês, significa que o redator milionário não era capaz de preencher duas páginas de Word por semana.
 
Algo absolutamente insatisfatório. Partindo dessa realidade é muito difícil acreditar que o blogueiro percorreu todo esse caminho.
 
Caminho de fazer invejar as incalculáveis léguas submarinas de Júlio Verne. Agora, qual ponto eu quero atingir com esse exemplo.
 
Ainda vivemos no mundo virtual de muitos números ilusórios tais quais esses que eu trouxe para vocês. Claro que ninguém vai apresentar informações negativas quando pretende fechar um negócio.
 
Mas agir dentro de um mínimo de realidade faz bem para o mercado como um todo. Para que não pareçamos todos peixes a enganar pescadores de ilusões.