ABORS lança projeto de voluntariado Palhacinhos do Sorriso

Levar alegria, suavizar o dia a dia e estimular a prevenção e a saúde bucal são os objetivos do projeto ‘Palhacinhos do Sorriso’, que a ABORS (Associação Brasileira de Odontologia) está lançando nesta segunda quinzena de dezembro. As atividades do projeto serão desenvolvidas ao longo dos 12 meses de 2020 por 60 acadêmicos voluntários de odontologia em creches, hospitais, asilos e escolas da região metropolitana.
 
Através desta iniciativa, a ABORS busca o desenvolvimento de experiências além da sala de aula para os estudantes e também visa oportunizar o acesso ao conhecimento de como prevenir e lidar com doenças bucais para esta parcela da população. "A ideia é utilizar o lúdico para estimular a prevenção e a saúde bucal", resume o presidente da ABORS, João Batista Burzlaff.
 
O projeto terá a participação dos acadêmicos voluntários cadastrados pela ABORS e que serão acionados de acordo com as ações e atividades ao longo do ano de 2020. A primeira atividade dos ‘Palhacinhos do Sorriso’ irá acontecer no dia 14 de janeiro com uma visita à  SPAAN - Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados. No dia seguinte (15) serão visitados 20 pacientes e seus cuidadores na ONG Alexandre Marcelino-Vidas Coloridas, em Canoas. O projeto faz parte do Departamento de Promoção de Saúde e de Saúde Coletiva da ABORS e é coordenado pela acadêmica Lays Piccini, da UFRGS.
 
 
Maiores informações  pelo fone/whatsapp (51) 98143-8172 com Thiana Orth ou pelo 99151-5367 com Ernani Campelo.