Cremers e Defensoria Pública assinam convênio para promover educação em direitos na área da saúde

A educação em direitos e a orientação jurídica na área da saúde motivaram o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e o Núcleo de Defesa da Saúde da Defensoria Pública do Estado (Nuds/DPE/RS) a firmar convênio, chamado Missão Saúde, nesta quinta (23), em Porto Alegre.
 
O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, e o defensor público dirigente do Núcleo de Defesa da Saúde, Enir Madruga de Ávila assinarão termo de compromisso com o objetivo de somar esforços para disponibilizar à população mais informações e maior acesso aos direitos relacionados a cuidados com a saúde e a medidas judiciais e extrajudiciais pertinentes. O evento ocorre às 13h30, na sede do Cremers (Rua Bernardo Pires, 415).
 
A iniciativa prevê a elaboração de calendário de ações, com destaque para temas das áreas médica e jurídica. Além disso, o Cremers e a DPE/RS disponibilizarão médicos que, voluntariamente, participem de eventos de divulgação, orientação e educação da população. "Estamos unindo forças para cada vez mais defender e lutar pela boa medicina para todos", destacou o presidente Eduardo Neubarth Trindade. “O projeto está inserido no escopo do programa de Educação em Direitos da Defensoria Pública, advindo do Planejamento Estratégico da instituição. Aliar esforços sempre é bem-vindo para atingirmos o maior número de pessoas”, afirmou o defensor público Enir Madruga de Ávila. O evento é aberto ao público-geral e imprensa. Não há necessidade de credenciamento.