Retomada dos eventos presenciais do instituto é marcada pela união da solidariedade e sentimento de brasilidade das pessoas e empresas pela causa

Centenas de pessoas se reuniram em prol de crianças e jovens com Diabetes na quarta-feira 22, de junho, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Um bate-papo descontraído de dois grandes nomes do futebol brasileiro, Tite e Paulo Roberto Falcão, foi a grande atração do Jantar Copa do ICD, organizado pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD) para levantar recursos para à causa.

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol e o Presidente do Conselho de Administração do ICD, falaram sobre Copa do Mundo e contaram histórias proporcionadas pelo esporte. Tite, respondeu perguntas de crianças atendidas pela entidade, que lhe entregaram uma joia doada pelo Studio Leila Fraga, homenagem desenvolvida a partir da águia que é, a mascote do Instituto. O amuleto visa inspirar e dar sorte ao comandante durante a Copa do Mundo de 2022.

O jantar, contou com a doação de diversas pessoas e empresas. Foram 12 chefs apoiadores apresentando pratos distintos, assim como mesas de doces e cafés. Todas as ilhas gastronômicas foram decoradas por renomados cerimonialistas da capital. Além disso, atrações em clima de festa, foram apresentadas pela produtora artística FUNLINE, que contagiaram o público presente, num grande espírito de copa.

Gaúcho natural de Caxias do Sul, Tite aceitou de pronto o convite para vir ao Rio Grande do Sul em apoio a entidade. Emocionado por estar em sua terra natal, ele destacou que “a vida de uma criança e ser solidário é algo muito maior”.

Para Falcão, que disputou as Copas de 1982 e 1986 defendendo a camiseta verde e amarela, o evento marca o reencontro de pessoas engajadas com a causa, após dois anos afastados, em função da pandemia de coronavírus. “É uma noite especial e surpreendente. Fica o nosso agradecimento a todos que se dispuseram em participar”, reconhece.

Mas a noite, também foi de conscientização sobre a doença, que atinge cerca de 9 mil pessoas entre zero e 20 anos no RS, conforme levantamento do Instituto. “Nós atendemos cerca de 46% dessa demanda em todo o Estado e, nestes 24 anos de atuação, já conseguimos um índice de redução hospitalar de 94%. Isso significa, na prática, mais qualidade de vida e segurança às famílias, além de uma grande economia aos cofres públicos. Eventos como este tornam todo este trabalho possível”, afirmou o Diretor Presidente do ICD, médico endocrinologista Dr. Balduíno Tschiedel.

Atualmente, o ICD, atende, gratuitamente, mais de 4,4 mil crianças e adolescentes com Diabetes Tipo 1. Cerca de 400 mil atendimentos já foram realizados, desde o início efetivo dos trabalhos, em janeiro de 2004.

Patrocinadores 

A Edição do Jantar da Copa do ICD, teve como patrocinadores a Bom Princípio Alimentos, Dassette Pharma e Panvel. 

Apoiadores

Andorra Café, Delos Padaria e Café, Boteco Vitória, Sharin Restaurante, Coquinaria Gastronomia e Eventos (Chef João Muratore),Restaurante Rancho Texano, Restaurante POA AL Mare, Confraria União Cooks, Restaurante Malbec, Galeto Mama Mia, Restaurante Nonno Mio, Clash of Chefs, Claudio Solano Gastronomia, Lívia Guzzo, Chocolate Gramadense, Três Marias Pasticceria, Grupo Fouet, Dudu Drinks, Associação Leopoldina Juvenil, Fruki, Banca do Holândes, Funline, Nestlé, Lenara Petenuzzo, Get Premium, Adolfo Lona Vinhos e Espumantes, Estamparaia A.Mascarello, Burgs, Estação Filmes, Fábio Martins, Fernanda Rosa Flores e Boutique, Grafjet Convites, WB Paineis, Studio Leila Fraga, Maggic Flowers, Motion Animação, Oficina & Criações Gonçalves

Cerimonialistas

Ana Toledo, Bettina Becker, Claudia Fornari, Elvio Sobucki, Juliana Beltrami, Lúcia Dias, Marilene Colling, Rafaela Scalzilli, Renata Freitas, Renata Hoff, Roberta Pasquali.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.