O final de ano está sendo movimentado na F. Brasil Produções e Eventos. A até então controladora do Canal de Comunicação POA Streaming está ampliando suas atividades tornando-se Grupo F. Brasil, permanecendo com o CNPJ de Companhia Matriz e Holding de Controle de inicialmente cinco novas empresas registradas. A primeira delas será a mais antiga. A F. Brasil Produções e Eventos ficará responsável por ações, logicamente, para produção de eventos, tais como shows artísticos, culturais, sociais e esportivos.
A segunda será o POA Streaming, que passará a ter CNPJ próprio bem como direção e demais cargos especificados e responderá por si só nas questões fiscais e trabalhistas. A direção geral da emissora passará a cargo da advogada e radialista, Taísa Salvi, atualmente Coordenadora do Canal.
A terceira empresa será a F. Brasil Editora, que será responsável por concepção, criação e edição de livros. A obra de abertura será o livro ‘25 histórias que não contei em 25 anos’ de Fabiano Brasil, Presidente do Grupo. Outras quatro obras já estão em fase de implementação para serem lançados ainda em 2023.
A quarta empresa será a Consulting & Treinament que responderá pelas palestras, workshops, mentorias, consultorias e treinamentos comandados pelo próprio presidente e consultores associados. Consultoria de Recursos Humanos e treinamentos corporativos devem alavancar nos primeiros meses de 2023.
Com objetivo exclusivamente social, o Instituto F. Brasil, é a quinta empresa e estará mais presente a Loja Solidária elaborada em 2020 em parceria da empresa com o Shopping TOTAL e atuará em benefício do Rotary Club Independência Porto Alegre, Instituto Construindo o Amanhã, AACD, Banco de Alimentos entre outros. O programa POA em Ação, apresentado por Carol Toledo Rosito, veiculado no POA Streaming, também ficará neste braço da empresa. Oficinas técnicas em sedes parceiras para Crianças e Adolescentes Carentes e em vulnerabilidade social também serão contemplados pelo Instituto.
As demais empresas que estarão compondo o GRUPO F BRASIL e que irão somarem-se a gestão serão as emissoras que fazem parte do projeto de expansão do Streaming planejado para a partir de Junho de 2023.
Para o Presidente do Grupo, Fabiano Brasil, a medida irá melhorar a administração fiscal, contábil e administrativa das empresas e ainda busca dar independência a cada uma delas com suas diretorias, descentralizando o controle, ainda que a responsabilidade geral de gestão seja do presidente: “A ideia é otimizar as nossas atividades descentralizando o poder de decisão de questões diretivas, ainda que como Grupo, todas tenham a nossa missão, objetivo e valores como gestão, bem como administrativamente tornar o nosso negócio mais lucrativo e mais organizado em todos os setores vitais para nosso crescimento!” afirma Brasil. A implementação da denominação começa neste mês de dezembro de 2022.
No responses yet