Liderado pela presidente do MDB Mulher RS Patrícia Alba, projeto Políticas de Maria chega para fortalecer a promoção e a inclusão da diversidade feminina no âmbito político
O MDB Mulher RS promoveu neste sábado, dia 15 de abril de 2023, o evento Políticas de Maria – Conexão que Transforma. O objetivo do encontro é ampliar e promover ainda mais a representatividade feminina na política. As atividades aconteceram na sede da Sociedade Germânia, no Bairro Independência, em Porto Alegre (RS) e contaram com palestras da deputada estadual e presidente do MDB Mulher RS Patrícia Alba, das promotoras de Justiça do MPRS Cinara Vianna Dutra Braga e Carla Carrion Frós e da psicóloga e palestrante Helena Brochado.
“Políticas de Maria representa todas nós, que buscamos mais inclusão, mais respeito, mais empatia, mais diversidade. Por mais Marias na política. Precisamos ampliar a presença feminina na política. Isso é fundamental para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária. E o MDB Mulher RS, tem um importante papel nessa discussão”, destacou a presidente do MDB Mulher, deputada estadual Patrícia Alba.
A psicóloga e palestrante Helena Brochado, propôs um questionamento. Qual é a política que você quer defender? A atividade foi marcada por uma forte conexão do que as mulheres desejam em termos de representatividade feminina na política e os desafios enfrentados na busca por mais igualdade e justiça. As participantes compartilharam suas ideias e se integraram ao debate.
O evento seguiu com a palestra da Promotora da Infância e da Juventude do MPRS Cinara Vianna Dutra Braga, que falou sobre políticas de adoção. “Precisamos ampliar os debates sobre a adoção e a formação de grupos de apoio são fundamentais”, enfatizou a promotora. Na ocasião, também foi apresentada, a 3ª Corrida pela Adoção em 2023, que ocorrerá dia 27 de maio de 2023, das 9h às 12h, com saída na Rótula das Cuias, em Porto Alegre.
Finalizando os debates do Políticas de Maria, a promotora de justiça do MPRS Carla Carrion Frós, coordenadora do GEPEVID / MPRS – Grupo Especial de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar abordou a necessidade de se ampliar políticas voltadas ao combate à violência contra a mulher. Ela apresentou canais de denúncia e falou sobre rede de apoio. “É fundamental que todos – inclusive os homens – conheçam os direitos fundamentais das mulheres e as formas de violência para melhor combater esta prática. Muitas vezes a mulher não procura ajuda simplesmente porque não sabe onde buscar”, alertou a promotora.
O evento promovido pelo MDB Mulher RS Políticas de Maria terá continuidade também no interior do Estado.
No responses yet